Chapa de Harlan Gadelha e Homero fortalecida

Em meio a tantos nomes que surgem sem parar para concorrer ao cargo de presidente do Sport no biênio 2005/2006, uma chapa parece estar bem forte para entrar tentar comandar o Leão da Praça da Bandeira no ano do Centenário. A composição encabeçada pelo advogado e ex-deputado Harlan Gadelha e que tem como principal cabo eleitoral o ex-presidente leonino Homero Lacerda surge com bastante força para abocanhar os votos dos sócios do Sport.

Só para se ter uma idéia, Harlan conseguiu convencer Homero a voltar ao clube. Antes, Homero tinha relutado a se candidatar ao cargo de presidente executivo, mas depois de uma conversa com Harlan aceitou ficar na chapa como presidente do Conselho Deliberativo.

“O Harlan tem totais condições de assumir o Sport. Se não fosse dessa forma, eu não teria aceito compor a chapa dele”, disse Homero Lacerda, em entrevistas durante a semana. Outro ponto tocado pelo presidente campeão brasileiro de 1987 foi sobre a possibilidade de Harlan desistir da candidatura em prol da união no Rubro-negro. “Isso não vai acontecer. Harlan não vai retirar a candidatura, isso precisa ser dito”, completou.

Sem dúvida, só o fato de estar ao lado de Homero Lacerda pode arrastar vários votos para Harlan. O projeto mais audacioso do pré-candidato é fazer com que o futebol do Sport seja gerenciado por uma empresa, passando a se chamar, então, Sport S/A. O atual presidente, Severino Otávio, ainda não decidiu quem vai apoiar nas eleições marcadas para 16 de dezembro.

Entretanto, Harlan, como todas as outras pessoas que confirmaram que vão concorrer ao pleito leonino, ainda precisam registrar as candidaturas. Todos eles (Alfredo Bertini, Marcos Belfort, Ademar Rigueira, Marcílio Ferreira, João Arraes, Pedro Correa e Ernesto de Paula) não fizeram isso, sendo considerados pré-candidatos. Quando o edital da eleição for publicado, eles poderão ir até a secretaria de clube para registrar a candidatura. Para sair candidato, é necessário ser sócio patrimonial do clube há pelo menos um ano e estar em dia com os pagamentos.