Carlos Alberto alerta sobre os oportunistas

O presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Carlos Alberto Oliveira, conselheiro do Sport, afirmou ontem que o pleito rubro-negro está virando uma esculhambação, devido à falta de comando na administração do clube. Para ele, o principal problema seria o grande número de candidatos – oito. O deputado Pedro Corrêa (PP) foi o último a lançar sua pré-candidatura na disputa pela presidência do Leão.

Carlos Alberto disse que foi procurado pelo presidente rubro-negro, Severino Otávio (Branquinho), que lhe pediu conselhos sobre a condução das eleições no Sport. “Acho que ele precisa se definir logo quanto a quem vai apoiar, não adianta ficar esperando, isso é prejudicial ao clube. Permite que mais oportunistas se aproveitem da indefinição. Foi isso que disse a Branquinho”, comentou o dirigente.

O presidente da FPF fez questão de alertar os torcedores e sócios do clube sobre uma possível invasão de partidos políticos na Ilha do Retiro, fato que estaria prejudicando as tentativas de acordo entre as várias alas instaladas no clube. “O Sport está sendo tomado por oportunistas. Existem várias alas políticas no clube: a de João Arraes, José Valadares, Homero Lacerda, Wanderson Lacerda e Luciano Bivar. Desse jeito não vão chegar a lugar nenhum. A disputa vai perder o caráter clubístico para se tornar partidária.”

Como conselheiro do Sport, Carlos Alberto afirmou que caso o pleito, marcado para a segunda semana de dezembro, permita tamanha quantidade de candidatos, vai boicotá-lo. “Se fosse hoje não votaria, em sinal de protesto. Democracia não é esculhambação. Pelo jeito, vai ser preciso um segundo turno na Ilha.”