Canela deixa o Sport

Apesar das férias terem chegado ao Sport, a oficina de desmanche da Ilha do Retiro está funcionando a todo vapor. Ontem, mais dois jogadores acertaram seu desligamento do Leão da Praça da Bandeira. A surpresa ficou por conta da saída do meia Canela. Tido como dos únicos do grupo que poderiam renovar contrato para defender o rubro-negro em 2005, ele não chegou a um acordo financeiro com a diretoria e acabou rescindindo o contrato. Além dele, o volante Élder também acertou sua saída. Quem também está perto de sair é o lateral Julinho. Ele já conversou com os diretores e faltam apenas alguns detalhes para que ele também diga adeus.

“Fizemos uma proposta a Canela e ele acabou não aceitando. Não podíamos aumentar mais e como não houve jeito, acabamos rescindindo logo o contrato nele”, informou Otávio Coutinho, diretor de futebol do clube. Canela acredita que faltou um reconhecimento financeiro maior pelo que ele apresentou nessa temporada. “A proposta do Sport não chegou nem perto do que eu queria. Faltou uma valorização financeira pelo que joguei, apesar do Sport ter ido mal. Mas não posso negar que a valorização profissional foi muito boa. Tentamos, mas infelizmente não deu”, afirmou Canela. Contratado na Série B recomendando por Luiz Carlos Ferreira, Canela foi um dos poucos jogadores que salvaram desse elenco. Chegou a fazer dois gols decisivos na competição.

Já o volante Élder acertou tudo e volta no Sport segunda-feira apenas para assinar a rescisão. “De minha parte eu queria ficar. Sou muito grato ao Sport por tudo que fez por mim, pela paciência que teve comigo por conta do meu problema com o Kalithea (clube grego)”, disse o jogador. Já Julinho – um dos atletas mais criticados pela torcida leonina – conversou com os diretores e ficou de acertar apenas mais alguns detalhes antes de “pegar o boné”.