Branquinho também procurou Carlos Alberto

Conversas, conversas e mais conversas. Dando prosseguimento ao processo eleitoral do Sport, o presidente Severino Otávio, o Branquinho, continua se encontrando com rubro-negros ilustres e influentes para discutir idéias em prol do Leão Pernambucano. Ontem, ele esteve com o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Carlos Alberto Oliveira, para debater a sucessão eleitoral leonina. Durante toda a semana, Branquinho se reuniu com várias pessoas para elaborar idéias e tentar agregar as facções do clube.

“É importante frisar que fui falar com um rubro-negro, membro do Conselho Deliberativo e da Comissão que me convocou para assumir o clube, e não apenas com o presidente da Federação”, afirmou Branquinho. “Ele também está preocupado com o desenrolar das eleições do Sport e acha que o melhor caminho é a união do maior número de pessoas em prol de um único objetivo, que é fazer o clube forte”, explicou.

Carlos Alberto mostrou-se lisonjeado pelo fato de ter sido procurado por Branquinho. “Sou rubro-negro e fiquei satisfeito com a visita de Branquinho. Ele está conduzindo o processo sucessório muito bem, com cautela e calma, como deve ser feito. É preciso fazer um clube unido para que ele esteja forte no ano do Centenário”, disse. Questionado se acredita que pode haver um consenso, ele foi taxativo. “É preciso acabar com as brigas e desarmar os espíritos. Mas não acredito em um consenso, porque em lugar nenhum do mundo vai haver consenso. Nem na hora de se eleger o Papa, no Vaticano, há idéias iguais de todos”, comparou.

Branquinho esperar finalizar as conversas com as lideranças rubro-negras até a próxima quarta-feira. “A partir daí passarei a discutir nomes, porque até agora só conversei sobre idéias. Não tenho restrição alguma aos nomes que estão sendo lançados, mas é preciso ver quem agrega o maior número de pessoas”, finalizou.

Ontem, surgiu uma informação não oficial de que o ex-prefeito do Recife, Gilberto Marques Paulo, poderia ser mais um candidato a concorrer nas eleições leoninas. A reportagem da Folha de Pernambuco tentou contato com Gilberto, mas ele não estava em casa e o celular encontrava-se desligado.