Branquinho segue o seu ‘calvário’

Na passagem bíblica, antes de ser crucificado, Jesus, em reunião com seus apóstolos, chegou para Pedro e disse: “Pedro, em verdade vos digo que, antes que o galo cante, tu me negarás três vezes”. Na época, Pedro afirmou que jamais faria isso com o Messias, mas acabou “caindo em tentação” e não hesitou em dizer que não conhecia o Cristo. No Sport, a história se assemelha, apenas com uma diferença: o presidente Severino Otávio, o Branquinho, convocou seu vice, Guilherme Albuquerque, para concorrer ao cargo de novo comandante leonino, mas este já negou duas vezes. Será que a história vai se repetir?

“Já conversei com Guilherme e pedi para ele concorrer, mas a resposta dada por ele era que não queria concorrer ao cargo de presidente do Sport. Também não posso forçar ninguém a participar de um ato que não quer”, disse Branquinho. Entretanto, os rumores pelas bandas da Ilha do Retiro dão conta que a mobilização para fazer com que Guilherme não negue Branquinho é grande. O nome do atual vice é tido como um dos poucos que podem agregar todas as facções do Leão.

“Não tenho dúvidas que Guilherme tem o perfil ideal para ser o presidente do Sport. É um autêntico rubro-negro e aglutina todos os grupos dentro do clube. Além disso, não pertence a nenhum grupo político. Se você não tem arestas dentro do próprio clube, naturalmente as coisas ficam mais fáceis”, completou Branquinho. Mas, pelo menos por enquanto, ele não está disposto a assumir. “Acredito que seja melhor dar a oportunidade para que outras pessoas, com outras idéias, cheguem para oxigenar o clube”.