Branquinho resolve não apoiar ninguém

Um dos anúncios mais esperados pelo torcedor rubro-negro está prestes a não acontecer. O presidente do Sport, Severino Otávio, Branquinho, assume a possibilidade de não apoiar nenhum candidato para sucedê-lo, na eleição presidencial do Rubro-Negro, marcada para o dia 15 de dezembro. O presidente deve concentrar os esforços na tentativa de antecipação do pleito, a fim de que uma nova diretoria seja eleita o quanto antes, no intuito de montar a equipe de futebol que representará o clube da Ilha do Retiro, em 2005, ano do seu centenário.

A confissão foi feita por Branquinho ao pré-candidato Marcos Belfort, ontem, quando os dois conversavam sobre o processo sucessório. Após vários diálogos com lideranças do clube, Branquinho teria chegado à conclusão de que não existe, no momento, um nome que aglutine forças da maneira que imaginava.

“Como não existe esse nome, ele prefere não anunciar um determinado candidato”, afirmou Marcos Belfort. “Mas saí satisfeitíssimo com a conversa. Ele disse para eu continuar no meu propósito, e vou seguir com minha campanha, trazendo para o meu lado, rubro-negros ilustres e afastados do clube”, afirmou Belfort, que já conta com o apoio do Presidente de Honra do clube, Antônio Lages.

Com uma eleição sem a tão comentada unidade política, resta a Branquinho empenhar-se na antecipação do pleito, o que contraria o estatuto do clube. Apesar das conversas com o presidente do Conselho Deliberativo, Júlio Campos, vai ser difícil realizar a eleição em novembro, como sonha o presidente do Leão.

Isso porque, primeiro deve haver uma reunião extraordinária do Conselho, com o objetivo de criar uma comissão que apresente a proposta de mudar o estatuto. Depois disso, há os prazos do Regimento Interno, que podem chegar a 30 dias. Só então haverá uma nova convocação do Conselho – que deve apresentar um mínimo 100 conselheiros –, para que haja ou não a aprovação da mudança.