Boatos sobre as saídas de Criciúma e Nereu são negados

Devido à inércia que se instaurou no Sport, neste período pré-eleitoral, uma vez que o presidente Severino Otávio (Branquinho) ainda não se definiu sobre quem será o candidato à sua sucessão, as informações de bastidores sobre futebol começam a surgir. A mais nova diz respeito ao zagueiro Sílvio Criciúma. Segundo rumores, ele estaria acertando com o Náutico. O jogador nega.

O disse-me-disse atingiu também o coordenador das categorias de base, Nereu Pinheiro, que estaria para ser desligado do clube.
“Quem levantou esse assunto está por fora. Colocaram o que quiseram”, negou o defensor, que se encontra na capital pernambucana.

Em defesa de Nereu, saiu o diretor de futebol, Otávio Coutinho. Para ele, a informação é uma das incoerências do futebol. “Ele está arrumando o time que vai para a Taça São Paulo de Juniores. A informação oficial é que ele é o treinador. Agora, se algum candidato ficará com ele, caso vença a eleição, é outra coisa”, explica.

O Sport confirmou, inclusive, a sua participação no maior torneio de futebol de base do mundo, a Copa São Paulo, em janeiro. O Sport estava suspenso da competição, havia dois anos, porque o time de 2002 envolveu-se numa confusão dentro de campo.