Belfort é o próximo candidato a conversar com Branquinho

Depois de uma breve pausa por conta do feriado prolongado de Nossa Senhora da Aparecida, as conversas em torno das eleições presidenciais do Sport retomam hoje. O presidente Severino Otávio, o Branquinho, tem mais um encontro agendado para discutir idéias em torno do processo sucessório do Leão. Desta feita, ele irá conversar com Marcos Belfort.

Até agora, Branquinho já conversou com várias lideranças e pré-candidatos, tais como Harlan Gadelha, Alfredo Bertini, Wanderson Lacerda, Homero Lacerda, Fernando Pessoa e José Antônio Alves de Melo. Quem vencer as eleições – que ainda está marcada para a primeira quinzena de dezembro, mas pode ser antecipada – vai comandar o Rubro-negro no biênio 2005/ 2006.

O grande objetivo do atual presidente leonino é debater idéias e procurar fazer com que as eleições transcorram da forma mais pacífica possível e, se possível, sem batimento de chapa. “Estou conversando com os pré-candidatos e com algumas lideranças para saber o que eles pensam para o Sport. Mas ainda não debati nomes. Só depois que conversar com as lideranças é que vou passar a debater nomes”, explicou Branquinho.

Como possivelmente a última conversa do presidente será com o advogado Marcos Belfort, pode ser que ainda essa semana novidades possam surgir pelas bandas da Ilha do Retiro. Até agora, seis candidatos já manifestaram o interesse em ser presidente do Sport: Harlan Gadelha, Alfredo Bertini, Marcos Belfort, Marcílio Ferreira, Ademar Rigueira e Aloysio Monteiro, que ainda não confirmou mas pode concorrer ao cargo.

A grande expectativa fica por conta de um pronunciamento do ex-presidente leonino Wanderson Lacerda e do ex-vice-presidente da FPF, José Joaquim. Ambos afirmaram que vão esperar Branquinho encerrar as conversas que está tendo com as lideranças do clube para confirmarem se vão ou não disputar o pleito do Sport.