Basquete – Sport e Unicap brigam pelo título do 1º turno

As equipes adultas masculinas de basquete do Sport e da Unicap enfrentam-se hoje, às 20h30, na quadra da Ilha do Retiro, na final do primeiro turno do Campeonato Pernambucano. A Unicap venceu a primeira fase e garantiu uma vaga na decisão. Já o Sport credenciou-se após derrotar o Náutico, quarta-feira, nos Aflitos, por 118 x 72.

As duas equipes chegam completas à partida decisiva. O time universitário, que venceu o primeiro encontro com os rubro-negros e perdeu o último, espera anular a vantagem da alta estatura dos adversários com a velocidade. “Somos um time muito veloz e coeso. Espero que o fato de a média de altura do Sport ser maior que a nossa não atrapalhe”, avaliou o treinador da Unicap, Raul Siqueira.

Já o Sport vai usar a experiência para tentar desarmar o jogador considerado peça-chave no esquema do adversário. “A Unicap joga muito em função de um jogador, Rafael. Praticamente todas as jogadas passam por ele, então nossa meta é anulá-lo”, comentou Rildo Acyole, comandante do time leonino.

“Acredito que será uma partida bastante equilibrada. Vencerá quem estiver num melhor dia”, afirmou Raul.

Começam jogando pelo Sport: Gustavo, Renato, Nailson, Stik e Xuxa. Pela Unicap: Rafael, Diego, Filipe, Ricardo, Anderson.