Agenda do presidente Branquinho está cheia hoje

O fato do Sport estar eliminado da Série B e sem atividades futebolísticas até o final do ano não quer dizer que o presidente Severino Otávio não esteja trabalhando. Muito pelo contrário. Hoje, por exemplo, Branquinho terá uma agenda cheia. Somente no período da tarde, ele vai se encontrar com os ex-presidentes Fernando Pessoa e José Antônio Alves de Melo, além de ter um papo agendado também com Harlan Gadelha, pré-candidato ao cargo de presidente do Leão da Praça da Bandeira.

Tanta conversa está acontecendo porque Branquinho quer costurar da melhor forma possível o processo sucessório do clube, que, pelo menos até agora, está marcado para a segunda quinzena de dezembro. “Meu encontro com Harlan (Gadelha) estava marcado para hoje (ontem), mas ele me ligou e pediu para remarcarmos para amanhã (hoje). Vou ouvir também Fernando Pessoa e Zé Antônio Alves de Melo, que são ex-presidentes”, disse Branquinho.

Um outro nome que foi comentado ontem nos bastidores das eleições do rubro-negro foi o de Aloysio Monteiro. Atualmente, ele é o vice-presidente de esportes amadores do clube, mas já foi vice-presidente de futebol. “‘E preciso ter experiência para ser presidente de um clube como o Sport. Até porque 2005 será o ano do centenário do time e não se pode fazer experiências em um momento como esse, tão importante para todos os rubro-negros”, disse Aloysio Monteiro. “Se houver um chamamento, para mim é uma ordem. Tenho menos arestas que outras pessoas e se o meu nome congregar, posso conversar com Branquinho. O Sport é um poço de petróleo que precisa ser explorado de forma certa”, completou.