Um presente para Branquinho

Enquanto os postulantes a presidente do Sport tentam convencer a nação rubro-negra que podem fazer o melhor no comando do clube, o presidente Severino Otávio vai tocando seu mandato, que termina oficialmente no dia 31 de dezembro de 2004. Ontem, ele surpreendeu a comissão técnica e os jogadores leoninos ao aparecer antes do treinamento da manhã de ontem e afirmar que todos ficassem tranqüilos porque ele vai cumprir o compromisso que tem com todos até o final do ano.

“Chegou até a nos emocionar. Num momento como esse, geralmente nem os funcionários gostam de aparecer no clube, e o nosso presidente veio nos apoiar e demonstrar que, apesar das dificuldades, vai honrar os compromissos que tem com todos. Ele não merecia passar por isso que está passando. Mostrou ser uma pessoa de muito caráter e virtude. Vamos lutar e buscar forças para vencer o Paulista e dedicar a vitória a ele”, garantiu o técnico Heriberto.

O treinador aproveitou para defender o comandante leonino. “Ele não tem culpa alguma pelo que o Sport está passando. Contratou os jogadores que foram pedidos pelos treinadores. Ele não tem obrigação de saber se determinado jogador é bom ou ruim”, disse.

Ontem, Heriberto comandou um coletivo contra os atletas dos juniores. O time formou num 3-5-2 com Maizena; Adeílson, Hélcio e Clécio; Rodrigo, Everton, Cleisson, Leozinho e Ademar; Danilo Goiano e Canela. Hoje pela manhã o treinador deve fazer mais um treino para solidificar o time que entra em campo no próximo sábado.

Ontem, Branquinho pagou aos jogadores parte do salário de agosto. A outra parte deve ser paga até o final do mês. Também ontem, surgiu a informação de que o Sport poderia perder seis pontos pela suposta escalação irregular do meia Diego, mas a direção do Sport tratou de desmentir o fato: Diego é jogador da casa e está devidamente regularizado.