Sport S/A pode estar surgindo

O Sport está dando um passo rumo à modernidade. Isso tudo seguindo o exemplo adotado pelo Vitória/BA no ano passado. É que assim como o rubro-negro baiano, o leão pernambucano está aos poucos se estruturando para se tornar uma empresa. Dentro de alguns meses, pode surgir o Sport S/A. Isso quer dizer que uma empresa ficará encarregada de gerir o futebol leonino.

A confirmação foi dada pelo vice-presidente de marketing do Leão, Harlan Gadelha, em entrevista exclusiva ao programa Folha Esportiva, da Radio Folha, na última quinta-feira. Ele afirmou que recebeu a incumbência do presidente Severino Otávio, o Branquinho, de fazer um estudo de como o processo pode ser viabilizado. “Ele (Branquinho) conheceu como funciona o Vitória S/A e pediu para que eu fizesse um estudo sobre como poderíamos implantar o mesmo processo no Sport. Fiz um estudo jurídico e vou entregar ao presidente”, garantiu Harlan Gadelha. Uma vez de posse desse estudo, Branquinho vai encaminhar o processo para o Conselho Deliberativo aprovar ou não.

“Os benefícios seriam enormes. Apenas o futebol seria gerido pela empresa para não haver conflitos fiscais e trabalhistas de gestões passadas. A empresa começaria do zero, mas as dívidas passadas não seriam esquecidas. Além disso, não podemos mais trabalhar com torcedores como diretores de futebol. Temos que ter alguém remunerado, até para cobrarmos mais energicamente deles na hora de uma possível falha”, confirmou Gadelha. Branquinho afirmou que o torcedor não vai ficar de fora do Sport S/A. “Eles vão poder comprar ações do clube, de qualquer valor”, disse.