Sport pronto para primeira decisão

Tática recorrente da maioria dos treinadores, o mistério para o anúncio da equipe titular não seduziu o treinador do Sport, Heriberto da Cunha. Nesta quarta-feira, ele divulgou antecipadamente a escalação do rubro-negro pernambucano para a partida contra o CRB, sexta, no estádio Rei Pelé.

Ao contrário do esperado, o técnico resolveu manter o esquema 3-5-2 em vez de retornar ao 4-4-2. “Atualmente, as peças de que disponho têm característica de atuar com três zagueiros. Fica até difícil escalar algo diferente”, disse Heriberto.

No coletivo realizado debaixo de sol forte na Ilha do Retiro, a equipe titular treinou com a seguinte formação: Maisena, Adeílson, Sílvio Criciúma e Edgar; Luciano Baiano, Élder, Cleisson, Canela e Julinho; Danilo Santos e Alecsandro.

Contra a equipe alagoana, será a primeira vez que o Sport não poderá contar com o meia Nildo e os atacantes Jean Carlos e Robson, que deixaram o clube na última semana.

O rubro-negro de Recife está em situação delicada na tabela de classificação. Faltando três jogos para o término da primeira fase, o Leão ocupa a 13ª colocação com 27 pontos e precisa de 100% de aproveitamento para seguir adiante na Série B.