Sport já está escalado para enfrentar o CRB

Nada de mistério. Em plena manhã do feriado do Dia da Independência, o técnico do Sport, Heriberto da Cunha, anunciou, antecipadamente, o time do Sport que enfrenta, depois de amanhã, o CRB, em Maceió, pela Série B do Campeonato Brasileiro. O esquema tático será o 3-5-2, e o time formará com Maizena, Adeílson, Sílvio Criciúma e Edgar, Luciano Baiano, Élder, Cleisson, Canela e Julinho, Danilo Santos e Alecsandro.
Como bem se vê, ainda não será desta vez que o torcedor rubro-negro verá no time os laterais Éverton e Ademar substituindo Luciano Baiano e Julinho, ambos atravessando uma péssima fase.

Sobre o fato de Heriberto ter escolhido o 3-5-2, preterindo, conseqüentemente, o 4-4-2, é bom lembrar que nos jogos em que o Sport atuou naquele esquema – os mais recentes foram contra o Ceará e o São Raimundo –, conquistou, mesmo não atuando tão bem, duas vitórias por 2×1.

“Hoje, as peças de que disponho têm característica para jogar no 3-5-2. Então, é difícil escalar algo diferente”, argumentou Heriberto. Ressalte-se que, no empate com o Brasiliense (1×1), na Ilha, o Leão jogou no 4-4-2 e sem três jogadores que ontem confirmaram presença entre os titulares: Élder, Cleisson e Alecsandro. Eles cumpriram suspensão automática e estão aptos.

No meio do campo, na Ilha, logo depois do coletivo, realizado debaixo de um sol escaldante, Heriberto reuniu os titulares para uma conversa. Deixou claro que todos os concorrentes do Sport ao G-8 jogarão no mesmo dia, sendo imprescindível uma vitória sobre o CRB, para o Rubro-Negro largar na frente na busca pela classificação à próxima fase.

A única novidade no time é a presença de Adeílson na zaga, no lugar de Clécio, outro que não atravessa um bom momento. Adeílson chegou no início da Série B, por indicação do então técnico leonino, Luís Carlos Ferreira. Participou seguidamente de seis partidas, mas se machucou, tendo ficado em recuperação um mês e meio. Aos poucos, o zagueiro, que mistura bem os estilos pegador e técnico, conseguiu o seu lugar no time.

“Nas últimas vitórias do Sport com esse esquema, entrei no decorrer do jogo. Estou tendo a oportunidade agora, estamos a três jogos do fim da competição, mas a intenção é continuar na equipe e conseguir a classificação”, afirmou o jogador.

Com relação à difícil missão do Sport, Adeílson lembrou que estar no G-8 só depende dos leoninos, que precisam vencer os três próximos jogos.

“Nós conversamos muito sobre isso. A classificação só depende do grupo. Vamos pegar adversários que estão atrás de nós na tabela. É importante nos impormos para trazer o resultado. Vamos dar chutão quando for para dar chutão, fazer faltas quando tivermos de fazer falta, e marcar os gols quando for para marcar”, previu.