Sport bem diferente na reta final da Segundona

No fim do treino de ontem, na Ilha do Retiro, cinco jogadores – Ademar, Clécio, Leozinho, Marcão e Danilo Goiano – deram seguimento aos trabalhos, separadamente, para aprimorar a forma físca. A medida, tomada pela comissão técnica, tem um motivo. Os atletas, todos suplentes, têm atuado esporadicamente, sendo necessários exercícios extras, já que podem ser lançados, de uma só vez, no penúltimo encontro do Sport pela primeira fase da Série B, contra a Anapolina, sexta-feira, na Ilha.

O torcedor que assistir à partida – o clube ainda tem 3% de chances de passar para a próxima fase da competição – vai notar uma grande diferença no time, principalmente porque haverá mudanças em todos os setores. Duas trocas, por motivo do terceiro cartão amarelo, estão certas. O zagueiro Edgar e o lateral-esquerdo Julinho saem para a entrada de Clécio e Ademar, respectivamente.

O time ainda pode ter Marcão, no lugar de Élder – Heriberto quer contar com uma proteção de zaga mais forte –, Leozinho, na armação de jogadas, ao lado de Cleisson, improvisado no setor de criação, além de um novo ataque, com Canela e Danilo Goiano.

Perguntado sobre se a sua atuação da equipe no empate com o CRB (1×1) foi determinante para poder ser cogitado, novamente, entre os titulares, Danilo Goiano adotou o discurso da humildade. “Tenho de melhorar muito, mas fiz uma boa partida. E é sempre bom estar lutando para jogar. Realmente, fica a expectativa de entrar”, afirma o jogador.