Série B – Sport não vai perder pontos

A notícia oriunda de Belém afirmando que o Remo entraria com uma representação tentando tirar seis pontos do Sport caiu como uma bomba em Recife. No entanto, a desesperada tentativa dos paraenses em evitar a queda para a terceira divisão não deve surtir efeito.

De acordo com a alegação do time azulino, o contrato do meia Diego, de 18 anos, apresentaria irregularidades. No entanto, o supervisor de futebol do rubro-negro de Recife, Edmílson Santos, rechaçou a informação.

“Aqui não tem nenhum menino. Isso é invenção de quem não tem mais o que fazer. Nosso departamento de futebol não é desorganizado como o de outros clubes”.

Realmente, na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o jogador aparece como regularizado. Segundo dados da entidade, o contrato do jogador com o clube pernambucano vigora entre os dias 13 de maio de 2004 e 31 de janeiro de 2005.

Alheio à discussão, Diego não pareceu muito preocupado com a situação. “Está tudo certo, tudo tranqüilo. Eu já sabia da normalidade, por isso nem me preocupei”, afirmou.

O Sport terminou a primeira fase da Série B na 17ª colocação e acabou eliminado. Porém, caso a irregularidade ficasse comprovada, o rubro-negro de Recife cairia para a 21ª colocação e estaria rebaixado para a terceira divisão.