Seria Wanderson a bola da vez?

Um velho conhecido da torcida leonina pode ser o novo presidente do Sport Club do Recife. Como ontem pela manhã Homero Lacerda oficializou a decisão de não concorrer mais ao cargo de presidente de todos os rubro-negros, Wanderson pode surge como o nome mais forte para assumir o clube no biênio 2005/2006. Entretanto, antes de se pronunciar sobre o assunto, ele vai conversar com o presidente Severino Otávio, o Branquinho, para oficializar ou não sua candidatura. Os dois teriam uma conversa ontem à noite.

Há quem diga que José Antônio Alves de Melo formaria uma chapa com Wanderson, embora Zé tenha dado entrevista a uma rádio da cidade afirmando que não aceitaria cargo algum na diretoria do Leão.

Um fator que pode pesar e muito na candidatura de Wanderson Lacerda é a sua larga experiência no comando do Leão da Praça da Bandeira. Ele foi presidente do clube por seis anos (de 1990 a 1995) e sabe muito bem o que é presidir um clube como o Sport. Paralelo ao nome de Wanderson, outros nomes surgem como prováveis postulantes ao cargo. Um deles é o grande algoz de Wanderson: Zé Valadares, mais conhecido como Zé do Gás. O diretor de marketing do clube, Harlan Gadelha, também foi lembrado.

Ontem pela manhã, após conversar com Branquinho, Homero Lacerda optou por não se candidatar para concorrer ao cargo. Ele elaborou uma carta à imprensa onde falava que o fator família tinha pesado na decisão de não disputar a sucessão rubro-negra. Na carta, ele afirma que “a convocação que está recebendo por parte da torcida do Sport é uma das maiores demonstrações de confiança e carinho que já recebi em toda minha vida”, mas que “atualmente tenho tido o privilégio de uma dedicação muito especial e sumamente oportuna a minha família, a qual não me sinto com o direito de interromper.

Ninguém, mais do que eu, gostaria de ter Homero na presidência do Sport, no seu centenário. As novas circunstâncias, porém, levaram-me a abdicar desse intento e a sacrificar tamanha honraria”. “Ele conversou comigo ontem pela manhã, mas já veio com a decisão tomada. Vou procurar conversar com os outros postulantes ao cargo”, garantiu o presidente Severino Otávio, o Branquinho.