Robgol é o terceiro a deixar o Sport

A matemática para se classificar à próxima fase da Série B do Campeonato Brasileiro parece que foi deixada de lado, pelo menos nos últimos três dias, no Sport. O grande problema, no momento, parece mesmo que é saber quem vai ficar por último no clube para ‘apagar a luz’. Isso porque, depois das saídas de Nildo e Jean Carlos, na quinta-feira, ontem foi a vez de Robson arrumar as malas e dar adeus ao clube rubro-negro.

Depois de três meses de insucesso – em 15 jogos, o centroavante, conhecido por Robgol, marcou apenas três tentos –, ele pediu dispensa, a fim de se transferir para o Juventude, atual terceiro colocado da Série A.

Apesar de o técnico Heriberto da Cunha ter ficado sem mais uma opção para a partida contra o CRB, no próximo dia 10, em Maceió, a grande verdade é que a saída de Robgol não vai fazer tanta falta ao treinador. Não é para menos. Ele tem a baixa média de um gol a cada 5 jogos na Série B, atualmente estava na reserva e ainda ganhava o maior salário do clube – algo em torno de R$ 40 mil, se somados todos os benefícios.

Outra conta se mostra interessante. Dividindo a soma dos três meses de salário do atacante pelos gols marcados, cada tento de Robgol custou ao clube R$ 40 mil. Indagado se deixou a desejar na sua passagem pela Ilha, ele não se furtou a dividir a responsabilidade com todo o grupo.

“Não fui o único a jogar mal. Todo o elenco não está passando por uma fase boa. A questão é que criaram muita expectativa e uns pagam o preço maior do que outros”, afirmou.

“Mas o importante é que fiz boas amizades aqui no Sport e não existe qualquer tipo de mágoa”, admite. “Mas a primeira intenção era fazer os gols e colocar o Sport nas finais da Série B”, frisa.

O atacante aproveitou para fazer um lamento simplista sobre a sua atuação no Sport. “Às vezes, passamos por um clube e damos certo, temos sorte. Outras vezes, não”, comentou.

Heriberto da Cunha praticamente repetiu as palavras que falou sobre o pedido de liberação do meia Nildo, dias antes.

“Foi bom para o Sport, foi bom para Robson, que estava na reserva e agora pode voltar a jogar num clube da Primeira Divisão”, diz o treinador, que tem trabalhado forte com os atletas que ainda restam no elenco leonino.