Renê Simões é lembrado para assumir o Sport em 2005

Com a eliminação precoce do Sport da Série B, o assunto na Ilha do Retiro é eleição. O ex-presidente do clube Homero Lacerda deve lançar sua candidatura nesta semana e, em entrevista à imprensa, o dirigente deixou claro que vai fazer mudanças na comissão técnica.

Um dos nomes lembrado por Homero Lacerda foi o de Renê Simões, que foi treinador do Santa Cruz em 2000 e que atualmente conquistou medalha de prata nas Olimpíadas de Atenas, estando à frente da Seleção feminina de futebol.

Ao saber de que seu nome foi lembrado, Renê declarou, em entrevista a uma emissora de rádio do Recife, de que ficou muito orgulhoso, mas precavido. “É preciso saber o projeto do clube. É fundamental que esse trabalho tenha começo, meio e fim”, afirmou o treinador, se referindo à cultura de resultados que atinge todo o futebol brasileiro.

“Em 87, o Santos me fez um convite para implantar um projeto de revelações de base, semelhante a esse feito pelo Leão. Quando perguntei se os resultados negativo poderia interromper o trabalho, eles disseram que vai depender da pressão da torcida. Descartei o convite na hora”, relembrou.