Ordem é lutar pela vaga até o jogo final

Apesar de ainda ter chance de se classificar à próxima fase da Série B do Campeonato Brasileiro, a saída de atletas experientes da equipe do Sport – o meia Nildo e o atacante Robgol – tem deixado no torcedor uma estranha sensação de que o Rubro-Negro jogou a toalha. O volante Élder, no entanto, observa o inverso. Para ele, o Sport tem condições de vencer o CRB, no dia 10, em Maceió, bater a Anapolina, na Ilha do Retiro, e passar pelo Paulista, em São Paulo.

A fim de que o time não esmoreça nesta reta final, o técnico Heriberto da Cunha tem agido muito mais como psicólogo do que como treinador. Élder tem entendido bem as dicas do comandante leonino. “Claro que a perda de Nildo e Róbson, que tinham outras propostas, e Jean Carlos, demitido, faz falta. Mas temos de dar a volta por cima, vencendo os encontros que restam”, diz.

Outro pedido, muito bem aceito pelos jogadores, é que o elenco deve pensar primeiro no embate com o CRB, e só depois no encontro seguinte, e assim sucessivamente. “Tem de ser uma coisa de cada vez. O CRB é uma equipe boa, mas temos a obrigação de vencer”, afirma.

O time titular do Sport ainda é uma incógnita. Heriberto terá de volta três jogadores que cumpriram suspensão na partida contra o Brasiliense, na última terça-feira, na Ilha do Retiro (1×1). São eles: os volantes Élder e Cleisson, além do atacante Alecsandro. Até por falta de opção, é provável que estes três atletas voltem a atuar entre os titulares.

As modificações mais esperadas, no entanto, são nas laterais do time. Com Luciano Baiano e Julinho rendendo abaixo da média, a perspectiva é que o treinador acione no lugar do primeiro, o volante Éverton. Já na vaga de Julinho, Ademar, até pelo que vem rendendo nos treinamentos, deve ganhar mais uma chance. Mas, por enquanto, o técnico não confirma as mudanças.