O assunto na Ilha é sucessão

Quando a situação do Sport no Campeonato Brasileiro da Série B estava começando a ficar complicada, muita gente na Ilha do Retiro já falava em sucessão presidencial. Entretanto, o presidente Severino Otávio, o Branquinho, afirmou que só falaria do assunto quando não existisse mais chances de se classificar. Com as chances eliminadas após a derrota em casa para a Anapolina, por 1×0, fica difícil não falar em sucessão. Agora, é uma questão de tempo. Pouco tempo.

Alfredo Bertini e Marcos Belfort já anunciaram que vão concorrer ao cargo de presidente do Sport. Contudo, o nome que surge com mais força é o de Homero Lacerda. Durante a partida diante da Anapolina, sexta-feira, três faixas de apoio a Homero foram estendidas no alambrado que fica nas sociais da Ilha. As faixas: “Garra, coragem e determinação. Homero no Centenário é Sport na Primeira Divisão”; “A garra está de volta – A torcida do Sport confia em você. Conte com a gente” e “Homero Lacerda: o sindicato está com você”. Até agora, Homero não decidiu, ou pelo menos não divulgou se vai disputar o cargo. Como o time está realmente fora, a possibilidade das eleições serem antecipadas aumentam significativamente.

Sobre o time, Heriberto da Cunha foi categórico ao analisar a partida diante da Anapolina e o Sport como um todo na Série B. “A torcida deve agradecer pelo fato do time não ter sido rebaixado, até porque isso seria ridículo. Vamos para o último jogo e esperar as eleições do clube para ver o que vai dar”, disse.

Quem também foi bastante categórico ao final da partida foi Domingos Filho, diretor de futebol do clube. “Infelizmente, montamos um time esse ano cheio de moleques”, disparou.