Nova decepção! Leão apenas empate e se complica de vez

Voltando a mostrar um mau futebol, a equipe do Sport não conseguiu sair de um empate de 1×1 contra o CRB, no estádio Rei Pelé, nesta sexta-feira, se complicando na Série B. Com o resultado, o Leão passa a somar 28 pontos e dificilmente consiguirá a vaga para a segunda fase da competição.

Saída de bola lenta, falta criatividade no meio-campo e sem o devido apoio ofensivo dos laterais, o Sport só conseguiu chegar ao ataque no primeiro tempo de partida apenas uma vez. O lance aconteceu, acreditem, aos 44 minutos: Canela cruzou, Charles saiu mal do gol e a bola sobra para Danilo Santos, livre mandar para fora.

Pois bem, o restante do primeiro tempo foi só do CRB. Em quatro minutos, a equipe alagoana havia chegado com perigo ao gol de Maizena três vezes. No entanto, os donos da casa só conseguiram o seu gol aos 27 minutos: Leandrinho cruza da linha de fundo e Cristiano desvia para o fundo das redes.

No segundo tempo, o técnico Heriberto da Cunha colocou Danilo Goiano no lugar de Alecssandro e Leozinho na vaga de Adeílson. A equipe mudou o esquema e passou a tocar a bola com mais velocidade.

Dessa forma, logo aos seis minutos Leozinho é lançado e, da entrada da grande área, chuta longe do alcançe de Charles, empatando a partida.

Mas o ímpeto do Sport ficou nisso. O CRB cresceu na partida e passou a sufocar o Leão. Foi aí que Maizena se tornou a figura do jogo. O goleiro fez, no mínimo, três defesas difíceis. Quando Maizena era superado, em dois chutes de Leandrinho, a trave apareceu e salvou o Sport da derrota.

CRB: Charles, João Lima, Selmo Lima e Bruno; Túlio, Rodrigo Santos, Wiliam, Mauro César (Wágner Wesley) e Claudinho; Cristiano (Jaílson) e Leandrinho (Rogerinho). Técnico: Heron Ferreira

Sport: Maizena, Adeílson (Leozinho), Edgar e Sílvio Criciúma; Luciano Baiano, Cleisson, Élder, Canela e Julinho; Alecssandro (Danilo Goiano) e Danilo Santos (Ricardinho). Técnico: Heriberto da Cunha

Local: Estádio Rei Pelé, Maceió/AL
Árbitro: Antônio Hora Filho (SE)
Assistentes: Renilson Nunes Freire (SE) e Carlos Rocha Titara (AL)
Gols: Cristiano, aos 27 minutos do primeiro tempo, Leozinho, aos seis do segundo tempo
Cartões amarelos: João Lima (C) e Edgar (S)
Público: 4.680
Renda: R$ 26.413,00