Noite sem novidades, mais um vexame

Mostrando um futebol desastroso, o Sport voltou a decepcionar sua torcida ao ser derrotado pelo Anapolina, por 1×0, em plena Ilha do Retiro. Com o resultado, o Leão está na 14ª posição da Série B, com 28 pontos.

Imaginem a cena: 24 horas antes da partida contra a Anapolina, o técnico do Sport Heriberto da Cunha liga para inúmeros jogadores para saber quem tem interesse de jogar. Sem um treino sequer, eles se juntam e entram em campo.

Pois bem, quem viu o primeiro tempo do Sport contra a equipe goiana tem a nítida impressão de que essa história existiu. Sem conseguir sair com a bola pelo meio, muito menos pelas laterais, a equipe rubro-negra alugou seu campo para que a Anapolina fizesse “a festa”.

A equipe goiana também teve certas dificuldades para chegar ao ataque, mas finalizava mais do que o Sport. E logo aos 13 minutos, abriu o marcador. Itaparica recebeu a bola e, de fora da área, mandou à direita de Maizena, que se esticou, mas não alcançou a bola. O Sport procurou o empate, mas atabalhoado, deu mais espaços para a Anapolina atacar.

No segundo tempo, o técnico Heriberto da Cunha tentou ajustar o posicionamento da equipe ao sacar Danilo Goiano e escalando o lateral-direito Rodrigo.

Mas o atleta pouco acrescentou à equipe. Precisando da vitória, o Leão só conseguiu criar uma jogada perigosa: após cruzamento na área, Danilo Santos “furou”, mas Ademar finaliza na entrada da pequena área, obrigando Ernandes fazer boa defesa. Coube ao Anapolina administrar o tempo e o placar.

Foto: Márcia Mendes/JC Imagem