Na Ilha, tem gente que ainda crê

Depois do resultado de sexta-feira à noite (empate de 1×1 diante do CRB/AL, em Maceió), o Sport está praticamente fora de uma briga entre os oito melhores que passam à próxima fase da Série B. Entretanto, há na Ilha do Retiro quem ainda acredite que o time possa chegar na reta final e obter a classificação. Para que isso aconteça, é necessário vencer os dois últimos jogos (Anapolina, dia 17, na Ilha, e Paulista, dia 25, em Jundiaí) e torcer para uma combinação improvável de resultados.

“No futebol acontece de tudo. Quem vence numa rodada pode se complicar na outra. Vamos lutar para vencer os dois últimos jogos e ver no que vai dar”, explicou o técnico Heriberto da Cunha, logo após o empate em Maceió. Ele falou ainda que o objetivo agora é motivar os atletas leoninos para os jogos finais. “Temos que buscar a motivação sempre”, completou.

Para Heriberto, faltou velocidade ao time para conseguir a vitória em Maceió. “O Leozinho e o Danilo Goiano começaram bem no segundo tempo, mas depois perderam o fôlego e perdemos espaços. Temos que corrigir muita coisa, principalmente no setor ofensivo. A bola vai para o ataque e volta na mesma hora. Acredito que isso esteja acontecendo porque nosso time está muito ansioso”, completou. Além disso, ele reclamou do árbitro, que realmente prejudicou o Leão. No gol do CRB, houve falta no jogador do Sport ignorada por Antônio Hora Filho. “Ele não marcava para os dois lados”, disse.

O zagueiro Adeílson também acredita que ainda há chances de se classificar. “Ainda temos condições e vamos lutar. Sabemos que é difícil, mas temos que levantar a cabeça e continuar tentando”, falou.

Já o presidente Severino Otávio, o Branquinho, jogou a toalha. “Temos que continuar somando pontos, mas não acredito que com 34 pontos um time se classifique. Considero o Sport fora da disputa. Agora é cobrar empenho dos jogadores para que terminem o campeonato honrando a camisa do Sport”, disse o presidente.

Branquinho afirmou que não tem a intenção de mandar ninguém embora, pelo menos por enquanto. “Vou esperar o campeonato acabar, mas já sei o que vou fazer. Temos que arrumar a casa para começar 2005 sem os erros de 2004. Erramos na maioria das contratações e assumo a responsabilidade pelos erros do Sport nesse ano”, finalizou.