Maizena quer rigor na avaliação

Ao término da última partida do Sport na Série B (1×0), no sábado, contra o Paulista, o goleiro Maizena afirmou que chegou a hora da diretoria do Sport avaliar, no momento das renovações, quem realmente honrou a camisa do Leão. No seu caso, não haverá maiores problemas, visto que tem contrato até o fim de 2005, e já deixou claro que só sairá do Rubro-Negro em caso de uma proposta irrecusável. Este ano, o Brasiliense sondou o atleta, mas nada foi acertado entre as duas partes.

Sobre a derrota para o Paulista, Maizena achou natural o resultado até pelo momento dos dois times na competição. O Paulista, em busca da classificação, o Sport, sem chances de passar à próxima fase. Mas o goleiro destacou um fato positivo: o lançamento dos garotos Leozinho e Diego na reta final da competição. Ambos demonstraram qualidade. “É também interessante começarmos o trabalho antes para que, no ano do centenário, façamos uma melhor campanha do que a deste ano.”

O zagueiro Adeilson, por outro lado, disse que no papel o Sport montou um grande time. “Estou chateado porque o Sport é um clube grande e vive essa situação. Agora, é esperar pela reformulação”, diz.

O defensor, considerado o melhor na sua posição, no Campeonato Paraense, pelo Remo, este ano, deve ser o primeiro a deixar o clube. Ele afirmou ter algumas propostas. Adeilson foi um dos atletas menos utilizados da equipe, em virtude de uma contusão que sofreu ainda no início da Série B. “Agora é treinar até o fim do ano e esperar”, diz.