Leão disputa por uma das três

A matemática na Ilha do Retiro está cada vez mais complicada. Com 27 pontos e saldo negativo de cinco gols, o Sport já não depende apenas das próprias forças para chegar entre os oito melhores do Brasileiro da Série B 2004. Cinco equipes já se garantiram: Bahia, Náutico, Brasiliense, Fortaleza e Ituano. Ainda restam três vagas e nove times brigam para conquistar um lugar ao sol.

Excetuando o Leão, oito equipes estão de olho na classificação às semifinais: Avaí, Portuguesa, Paulista, Santa Cruz, Caxias, Marília, Santo André e Vila Nova são os concorrentes diretos do Rubro-negro. Os três primeiros da lista ocupam a sexta, sétima e oitava colocações, após 20 rodadas. Mas o time de Florianópolis/SC, com 32 pontos, e nove vitórias, está em vantagem sobre os demais.

Além de ter que ganhar do CRB, que soma 24 pontos e não aspira mais ficar entre os oito, o Leão terá que torcer por combinações que lhe favoreçam. Porém, buscar os resultados nas três partidas que restam é a meta de todos na Praça da Bandeira.