José Joaquim ‘alfineta’ propostas de Homero

Com o processo de eleição para presidente do Sport se aproximando, podendo, inclusive, ser antecipado de dezembro para outubro, vários pré-candidatos começam a aparecer para falar de suas propostas e mostrar o que têm a oferecer ao Leão no biênio 2005/2006. Ontem, quem fez declarações foi um suposto pretendente ao cargo, José Joaquim Pinto de Azevedo. Ele aproveitou para “alfinetar” algumas propostas feitas pelo candidato de oposição, Homero Lacerda (José Joaquim seria o candidato da situação).

“Não se pode sair por aí dizendo que vai trazer um determinado treinador ou jogador. É preciso saber primeiro qual a disponibilidade financeira do Sport. Há a necessidade de primeiro assumir a presidência do clube para depois ver o que se pode gastar”, afirmou, numa referência ao fato de Homero Lacerda ter dito que, caso fosse eleito presidente rubro-negro, tentaria a contratação do técnico René Simões, atual treinador da Seleção Feminina de futebol que conseguiu a medalha de prata nas Olimpíadas de Atenas.

Ele aproveitou para deixar no ar o suspense se vai ou não disputar o cargo de presidente de todos os rubro-negros e falou um pouco mais da eleição, mais especificamente de Homero Lacerda. “É preciso ver o que ele (Homero) deixou para o Sport”. A afirmação é uma referência ao fato de, em 2000, Homero ter montado um grande time, mas, segundo José Joaquim, esse time atraiu um passivo muito grande aos cofres do Leão. “Ainda não sei se sou candidato, mas como sou sócio do clube e estou em dia, tenho esse direito”, concluiu.