Jogadores do Sport não desanimam

Os números são cruéis com o Sport. Porém, exceção feita ao presidente Severino Otávio, o elenco e a comissão técnica do rubro-negro pernambucano ainda crêem em uma mais do que improvável classificação à próxima fase da Série B.

Restando duas rodadas para o término da etapa classificatória, o time ocupa a 12ª colocação com 28 pontos e está a três do G-8. Segundo projeções matemáticas do site Chance de gol, a probabilidade de classificação do Leão é de inexpressivos 3%.

Para o técnico Heriberto da Cunha, é difícil, mas não impossível. “Eu continuo acreditando. No futebol acontece de tudo. Quem vence numa rodada pode se complicar na outra. Vamos lutar para vencer os dois últimos jogos e ver no que vai dar”, afirmou.

Permanecendo na mesma linha de raciocínio, o zagueiro Adeílson também acha que ainda dá. “Ainda temos condições e vamos lutar. Sabemos que é difícil, mas temos que levantar a cabeça e continuar tentando”.

O goleiro Maizena lembrou que antes de torcer por tropeços dos adversários diretos, o Sport precisa voltar a vencer (já são três partidas sem triunfos): “As coisas complicaram para o nosso lado, mas é preciso buscar forças nessas horas. Antes de ficar torcendo contra os outros, temos que fazer a nossa parte”.

Porém, dentro da Ilha do Retiro há quem reconheça que não existe mais chance de classificação. Trata-se do presidente do clube, Severino Otávio. “Considero o Sport fora da disputa. Se vencermos os dois jogos só poderemos chegar a 34 pontos. Acredito que com esta marca, nenhuma equipe se classificará”, disse.

O próximo jogo do rubro-negro na Série B será nesta sexta-feira, às 20h30, contra a Anapolina, na Ilha do Retiro.