Hóquei – Leão decepciona e fica apenas em oitavo

Após uma ótima primeira fase, o SPORT/Maurício de Nassau decepcionou ao perder todas as partidas decisivas da Copa Continental de Hóquei sobre Patins, que ocorreu no Rio de Janeiro entre os dias 05 e 12 de setembro.

O Leão começou bem a competição, batendo os argentinios do Andes Talleres por 5×4. Em seguida uma nova vitória, desta vez sobre o Antil, do Chile, por 3×2. Em sua terceira partida pela primeira fase, o Sport perdeu para os argentinos do UVT – favoritos ao título – por 10×4, garantindo a segunda colocação no grupo ao bater, na última partida, os chilenos do Universidad por 3×1.

Nas quartas-de-final, o Leão enfrentou mais uma equipe chilena, o León Prado, e perdeu por 5×3. À partir daí, o Sport apenas disputou posições intermediárias, porém, parece ter sentido a derrota e não mais se encontrou na competição, perdendo as duas últimas partidas.

Primeiro caiu diante do Andes Talleres, da Argentina, por 5×3, equipe que havíamos batido na primeira fase. E no último jogo, derrota para o Sertãozinho/SP por 7×3. Com estes resultados, o SPORT/Maurício de Nassau conseguiu trazer apenas a modesta oitava colocação no principal torneiro sul-americano de hóquei tradicional.

Confira a classificação final da competição:

Campeão – UVT (Argentina)
Vice – Concepción (Chile)
3o Colocado – Corrêas/RJ
4o Colocado – León Prado (Argentina)
5oColocado – Andes Talleres (Argentina)
6o Colocado – Antil (Chile)
7o Colocado – Sertãozinho/SP
8o Colocado – SPORT RECIFE
9o Colocado – Universidad de Chile (Chile)
10o Colocado – Platense (Uruguai)