Homero rebate José Joaquim

A briga para saber quem será o futuro presidente do Sport no biênio 2005/2006 está apenas começando e a disputa promete mesmo ser bastante acirrada. Afinal, se antes mesmo de oficializar as candidaturas, alguns candidatos “se estranham”, imagina quando houver chapas oficiais concorrendo ao cargo? Depois das declarações feitas por José Joaquim e publicadas pela Folha na edição de ontem, Homero Lacerda, possível concorrente ao posto, procurou a nossa reportagem para poder se defender o que foi dito. Ele foi procurado no dia das declarações feitas por José Joaquim, mas o celular encontrava-se desligado.

Vale lembrar que José Joaquim afirmou que “um candidato não pode sair por ai dizendo que vai trazer determinado treinador se não sabe como o clube está financeiramente” e que “é preciso ver o que ele deixou para o Sport”. Sobre o treinador, ele falou isso devido ao fato de Homero ter dito que, se eleito, tentaria trazer René Simões, atual técnico da Seleção Feminina de Futebol medalha de prata nas Olimpíadas de Atenas. Já sobre a segunda afirmação, é uma alusão ao time construído por Homero em 2000, o que, segundo José Joaquim, atraiu um passivo enorme aos cofres do Leão.

“Não sei o porquê de José Joaquim sempre ter tido uma posição contrária à minha pessoa. Em 2000, montamos um grande e time e tivemos, no final do ano, um superávit de cerca de US$ 1 milhão. Fomos campeões pernambucanos, campeão do Campeonato do Nordeste, vice-campeão da Copa dos Campeões e quinto colocado no Brasileiro da Primeira Divisão. Isso sem contar que a folha salarial daquele supertime girava em torno de R$ 500 mil. Ele foi bastante precipitado em afirmar que tivemos prejuízo”, disse Homero, completando em seguida. “Eu vejo o Sport grande e, por isso, penso nele grande. Nada me incomoda mais que ver o clube na Segunda Divisão, amargando prejuízos. A diferença entre mim e José Joaquim é que eu penso o clube grande, enquanto ele pensa no Sport pequeno. Ele pensa que o Sport é o América”, disparou.

De acordo com ele, o Sport é um time de muito retorno financeiro. “Quando investimos, o retorno é imediato. Hoje, por exemplo, o clube tem cerca de dois mil sócios em dia. Em 1987 (ano em que o time foi campeão brasileiro e Homero era o presidente), chegamos a ter 25 mil sócios em dia”, disse.

Sobre se vai mesmo sem candidatar ao cargo de presidente de todos do rubro-negros, ele disse que até sexta-feira decide seu futuro. “Não se decide isso da noite para o dia. É um posto de alta responsabilidade, mas espero me pronunciar até a próxima sexta-feira (amanhã) sobre o assunto”, disse.