Homero cada vez menos candidato

A cada dia, o ex-presidente do Sport Homero Lacerda dá mais indícios de que sua candidatura ao cargo máximo do Leão pode ir por água a baixo. Ontem, era esperada uma decisão definitiva do empresário, que preferiu prorrogar, para hoje ou amanhã, o ‘sim’ que a maioria dos rubro-negros quer escutar. Uma dedicação quase exclusiva ao Sport, que pode afastar-lhe da família, é o que coloca em xeque o desejo de Homero assumir a presidência do Sport pela segunda vez – a primeira foi em 87.

Por outro lado, ele não escondeu que está sensibilizado pela convocação da torcida do Sport. Para se ter uma idéia do prestígio que goza diante da galera rubro-negra, na sessão solene do Conselho Deliberativo, no último dia 13 de maio, por conta do aniversário de 99 anos do Leão, foi ovacionado pelos presentes.

Por dez anos, Homero afirmou que ele teve de se dedicar quase que exclusivamente ao Sport, não podendo ao menos almoçar com filhos e familiares próximos. “Hoje, que tenho tempo, estou sempre com os meus filhos, que são muitos, e ainda tenho neto”, afirmou o ex-diretor. “Todos na minha casa entendem, mas é preciso pensar mais um pouco”, disse.

Homero desmentiu que a demora na decisão tenha se dado porque o ex-presidente Luciano Bivar se negou a assumir o Conselho. “Isso não tem nada a ver. Nós dois juntos, reunidos a outras pessoas também, sempre trouxemos títulos para o Sport”, lembrou.

Caso não aceite disputar o pleito, Homero também não vai lançar nomes para apoiar. No momento, acha que a candidatura do próximo presidente tem de ser convocada pela torcida e pelas lideranças do clube. “É preciso que ele passe por esse processo para ter legitimidade. Eu, por exemplo, nunca me candidatei, sempre fui chamado”, afirmou.