Homero anuncia que não é candidato à presidência

Com a desistência de Homero Lacerda – anunciou ontem que não será candidato à presidência executiva nas eleições rubro-negras, em dezembro próximo –, o atual presidente do Sport, Severino Otávio (Branquinho), volta à ‘estaca zero’ no que diz respeito a um nome para apoiar no pleito deste ano. Dois já se lançaram oficialmente – Alfredo Bertini e Marcos Belfort–, mas nenhum pertence aos grupos políticos hegemônicos no Leão, encabeçados por Wanderson Lacerda e por Luciano Bivar.

Nos últimos dois meses, Branquinho vinha trabalhando com a possibilidade de lançar Guilherme Albuquerque, seu atual vice, que não se mostrou interessado em participar de uma ‘batida de chapa’, em dezembro. Outro que teve o nome ventilado, mas não aceitou, foi o ex-diretor José Antônio Alves de Melo, assim como o próprio Wanderson Lacerda.

Sobre o fato de Homero não ter aceitado sair como candidato, Branquinho afirmou que não foi pego de surpresa. Nas vezes em que se encontrou com o ex-dirigente, disse ter notado uma variação de entusiasmo de Homero.

“Em alguns momentos achava que iria aceitar, em outros, não. Mais a questão de sucessão é assim. Não é fácil. Vamos procurar os nomes. Conversar com as lideranças, inclusive com os candidatos oficializados”, disse. “Mas não interpreto isso como se o Sport estivesse à deriva, sem ter ninguém para assumir no centenário. É que aceitar gerir o clube é realmente uma decisão difícil”, avalia.