Heron: um fantasma para os leoninos

Para se manter vivo na Segundona, o Sport vai precisar mais que uma vitória na noite de hoje, em Maceió. Será necessário quebrar um tabu que já dura alguns anos. É que o técnico do CRB/AL, Heron Ferreira, nunca perdeu para o Rubro-negro pernambucano. Em seis jogos contra o Leão da Praça da Bandeira, ele venceu cinco (quatro quando treinava o Santa Cruz e um pelo Americano/RJ) e empatou um (também pelo Americano/RJ).

Esse ano, ele foi o responsável pela desclassificação precoce do time leonino da Copa do Brasil. Em dois jogos comandando o Americano/RJ, ele venceu em Campos, no Rio de Janeiro, por 2×1, e empatou na Ilha do Retiro por 0x0. Depois da partida, o técnico Hélio dos Anjos acabou perdendo o emprego de treinador do Sport.

Contudo, a fama de “carrasco” surgiu mesmo quando ele treinava o Santa Cruz. Jogou quatro vezes contra o Rubro-negro e venceu as quatro (três pelo Campeonato Pernambucano e um pela Segunda Divisão do Brasileiro). Contudo, se vale de alento para o torcedor leonino, tabu não entra em campo e foi feito para ser quebrado. O Náutico, por exemplo, quebrou o tabu de que, em clássicos disputados em 2004, o dono da casa não vencia. Derrotou o Sport por 3×1, jogando nos Aflitos.