Heriberto insatisfeito com ‘desmanche’

O recente desmanche que aconteceu no Sport não pode ter continuidade. O aviso foi dado, nesta quarta-feira, pelo treinador Heriberto da Cunha. Após a confirmação da saída do atacante Ricardinho – o quarto jogador a deixar o clube em menos de duas semanas -, o técnico declarou que pretende contar com todos os que restaram até o fim da Série B.

“Não vai sair mais ninguém, senão teremos sérias dificuldades para montar a equipe. Perdemos jogadores importantes e que vinham sendo utilizados. Agora, vamos com este grupo até o fim da competição”, afirmou.

A situação do rubro-negro de Recife na segunda divisão se complicou ainda mais após a vitória, fora de casa, do Marília sobre o Fortaleza por 1 a 0. Os paulistas, que estão em sétimo, chegaram aos 33 pontos enquanto o Leão, mesmo que vença as duas partidas que lhe restam, só poderá alcançar os 34.

Apesar de os números serem extremamente desfavoráveis ao Sport, Heriberto garante que a motivação dos jogadores segue inabalável. “Tenho dito a eles que nada está perdido. Estamos motivados e determinados, pois o futebol é totalmente imprevisível. Temos que fazer a nossa parte para depois não nos lamentarmos. Precisamos de hombridade nesta hora”, disse o treinador.

O próximo e decisivo compromisso do Sport acontece nesta sexta-feira, contra a Anapolina, na Ilha do Retiro. Para a partida, o zagueiro Edgar e o lateral-esquerdo Julinho são desfalques confirmados. Os dois receberam o terceiro cartão amarelo e terão que cumprir suspensão.