Heriberto está juntando os cacos

Aos poucos, o técnico Heriberto da Cunha está juntando os cacos, driblando a saída dos jogadores e começando a montar o time do Sport que entra em campo na sexta-feira à noite diante da Anapolina, na Ilha do Retiro, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Para o jogo de sexta, quatro modificações são certas: o zagueiro Edgar e o lateral Julinho, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo, ficam de fora. Em seus lugares, entram Clécio e Ademar. As outras duas alterações são por preferência tática do treinador. Diferentemente do jogo contra o CRB, o Sport vai jogar no 4-4-2 (contra o time alagoano o esquema foi o 3-5-2). Com isso, o zagueiro Adeílson será sacado para a entrada de um meia, que provavelmente será Leozinho. Ainda no meio-campo, tudo indica que Marcão ganhe a posição de Élder na proteção de zaga. Dessa forma, o time que iniciou o coletivo foi: Maizena; Luciano Baiano, Silvio Criciúma, Clécio e Ademar; Marcão, Cleisson, Canela e Leozinho; Danilo Santos e Alecsandro.

“Ainda terei alguns treinos pela frente até a hora da definição. Vou utilizar o 4-4-2, mas ainda vou aguardar um pouco mais pelo Leozinho. Ele passou muito tempo na Seleção Brasileira, viajando muito e perdeu um pouco da parte física. Tanto é que no jogo contra o CRB ele entrou no segundo tempo, jogou bem os 20 minutos iniciais e depois caiu de produção”, explicou o comandante leonino.

Caso Leozinho não seja utilizado de frente, Heriberto tem a opção de deslocar Cleisson para a posição e colocar mais um volante na equipe (Éverton ou Élder). “Na quinta-feira (amanhã) defino”, completou. O treinador elogiou ainda o bom futebol apresentado por Danilo Goiano no coletivo. Ele entrou na vaga de Danilo Santos e deu conta do recado. “Ele melhorou o time. Preciso de jogadores que prendam a bola no ataque, e o Danilo Goiano fez isso muito bem”, informou.