Futsal- Sport ganha do Sesc/Santo Amaro

No jogo que valia a liderança do Grupo A do Campeonato Pernambucano de Futsal, o Sport ganhou do Sesc/Santo Amaro, fora de casa, por 5×3, no último sábado, e passou a ficar na primeira colocação isolada. A vitória deixou a equipe leonina com 23 pontos, um a mais que o Atlético/Versa Seguros, segundo lugar.

O confronto reuniu times em situação semelhante do Estadual. Apesar de virem de resultados opostos, o Sport havia perdido em casa para o Arcoverde e o Sesc tinha ganho do Lattino, ambos dividiam a liderança do Grupo A. Os rubro-negros não deram chance e espantaram qualquer surpresa da equipe comandada por Marcelo Ribeiro. Os gols leoninos foram marcados por Wendell e Leleco, duas vezes cada, e Tibúrcio.

Quem se aproveitou do confronto direto entre os lideres para tomar a segunda posição foi o Atlético/Versa Seguros. A equipe começou muito mal a competição, mas nos últimos cinco jogos ganhou quatro e perdeu apenas um para o Sport. A vitória diante do Delírio Negro (12 pontos) por 12×5 levou o time de Goiana aos 22 pontos.

Nos confrontos pelas posições intermediárias, que vale classificação ao Segundo Turno – apenas seis de cada grupo se mantêm no campeonato -, o Jaboatão (seis) saiu da lanterna após golear fora de casa o União Condado (12), por 11×2. Na outra partida, o L.W. Arcoverde (11) manteve os altos e baixos e perdeu para o São Paulo (16) por 3×2.

Com a Universo folgando na tabela, os adversário tiveram a chance de reduzir a diferença de pontos para o líder do Grupo B. A vitória por 3×1 em cima do Santa Cruz (dez) , distanciou o Cerâmica São Tomé na segunda posição com 18 pontos, quatro a menos do primeiro colocado. O Náutico (sete) mais uma vez saiu de quadra derrotado. O responsável agora foi o Vicência (13) por 4×2. Aliás, os alvirrubros perderam mais um atleta. Renan Pontes foi jogar no Paulo Afonso/BA. E completando a rodada, o Tigre/ Produtos Jatobá ganhou do Íbis por 6×4. Ambos possuem 13 pontos e dividem a terceira posição.