Futsal – Sport aguarda pelos outros

Hoje a noite é de definições no Campeonato Pernambucano de Futsal da categoria principal. A última rodada do primeiro turno vai definir o último time que vai disputar o quadrangular da primeira fase e as equipes que seguem na disputa do segundo turno do Estadual. Universo, Sport e Atlético já estão garantidos na briga pelo título da primeira fase e também no segundo turno. Já Cerâmica São Tomé e Tigre/ Produtos Jatobá lutam pela última vaga no quadrangular.

Cerâmica São Tomé tem 24 pontos e só depende do seu resultado para ir ao quadrangular. Hoje, a equipe revelação do estadual enfrenta o Íbis, às 20h30, na Acadepol. Mas não terá tarefa fácil, já que o Íbis precisa da vitória para garantir vaga na segunda fase. Já a situação do Tigre, que tem 22 pontos, é um pouco mais complicada. O time precisa vencer do Náutico hoje, às 20h30, em Garanhuns, e ainda torcer pela derrota do Cerâmica.

Pelo grupo A, as seis equipes que vão para o segundo turno já estão definidas: SPORT, Atlético Versa Seguros, São Paulo, Sesc, L.W. Arcoverde e Delírio Negro. Na chave B, Universo, Cerâmica São Tomé, Tigre e Náutico já passaram. Santa Cruz e Vicência estão com 17 pontos e Íbis com 16. Se o Íbis vencer, classifica-se e Vicência fica fora. Já se o Íbis empatar, ele, Santa Cruz e Vicência vão desempatar pelo saldo de gols.

Os demais jogos de hoje são: Delírio Negro x União de Condado/Visóptica, às 20h30, em Prazeres; Santa Cruz x Universo, 19h, na Acadepol; L.W. Arcoverde x Lattino, às 20h30, no Sesc Arcoverde; Atlético x Sport, às 20h30, no Municipal de Goiana; e Jaboatão dos Guararapes x São Paulo, às 20h30, no Municipal de Jaboatão.