Férias aos atletas no dia 1º de outubro

O clima no Sport já é de despedida da bisonha temporada de 2004, apesar de o Leão ainda ter um último compromisso a saldar, para cumprir tabela, na Série B do Campeonato Brasileiro, contra o Paulista, em Jundiaí, sábado. As férias dos atletas estão quase decididas, e devem iniciar-se no primeiro dia de outubro. Segunda-feira se saberá se o recesso começará mesmo naquela data, assim como se conhecerá a lista dos atletas que serão dispensados. Vale salientar que o número de demissões será bastante alto.

O volante Cleisson é um que interessa à direção rubro-negra. Resta saber apenas se o atleta quer permanecer no clube. “Todos os jogadores têm contrato até 31 de dezembro. Aqueles que não interessarem, sentarão para conversar. Mas não existe nada definitivo, nem mesmo o dia em que o elenco sairá de férias. Tudo indica que será em 1º de outubro”, explicou o diretor de futebol do Leão, Ricardo Brito.

A intenção é ‘começar’ 2005 já este ano, para sair na frente dos adversários, e estrear bem no Campeonato Pernambucano, que deve iniciar-se na segunda semana do mês de janeiro. Um aspecto que tem deixado o dirigente com boas expectativas é a questão de um ‘quase’ consenso em torno de Homero Lacerda, nome mais forte para assumir a presidência no biênio 2005/2006.

“O processo sucessório está se apresentando bem. Quem sabe não aparece uma possibilidade de o Sport iniciar os trabalhos um pouco antes?”, indagou Brito, como se tivesse uma informação preciosa e secreta.

De uma coisa o diretor tem certeza, o Sport não pode esperar o desfecho das eleições, marcadas para dezembro, para começar a montagem de um novo time. “Futebol exige planejamento. O Sport não foi feliz na organização do grupo, o que mostrou que, quando a coisa começa errada tem muita chance de encerrar errada”, diz.

Até o próprio Brito crê que, no momento, Homero seja o melhor nome para a presidência do clube, embora o pretenso candidato ainda não tenha batido o martelo sobre sua candidatura. “A expectativa de ele acertar é grande. Se Homero tiver condições de assumir, o Sport deve trilhar novamente os seus dias de glória.”