Eleições – Antecipação depende do Conselho Deliberativo

Por mais que se tente pensar apenas nas duas partidas restantes na Série B, o fato é que as eleições para saber quem será o presidente do Leão no biênio 2005/2006 já prende a atenção dos rubro-negros. O que mais se comenta e questiona é se o processo eleitoral, marcado para a segunda quinzena de dezembro, pode ser antecipado para outubro.

Para que isso ocorra, é preciso que o Conselho Deliberativo do Clube ou Severino Otávio, usando sua autoridade de presidente, convoque uma assembléia extraordinária. Todos os sócios em dia poderiam comparecer à assembléia para decidir se as eleições seriam antecipadas ou não.

“Isso são decisões que estão sendo tomadas pelo presidente Branquinho. Mas acredito que se puder antecipar para começar tudo do zero será melhor. O Campeonato Pernambucano começa em janeiro e temos que ter um time pronto. De repente o Sport pode ter um candidato forte que, sendo de consenso ou não, pode vencer. Contra fatos não há argumentos”, disse o vice-presidente de futebol do clube, Ricardo Brito, numa visível alusão ao nome de Homero Lacerda, um dos nomes mais badalados no momento. Até agora, quem manifestou publicamente a vontade de ser o presidente leonino no ano do centenário foi o advogado Marcos Belfort.