Danilo Santos pode ser o próximo a deixar a Ilha

O atacante Danilo Santos pode ser o próximo a deixar o Sport antes do término da Série B do Campeonato Brasileiro, a exemplo de Nildo, Robson, Jean Carlos e Ricardinho. O jogador, que recebeu o convite para voltar ao Figueirense, clube que detém seu direito federativo, ficou ‘balançado’. Afinal, tudo indica que terá apenas mais dois jogos a cumprir pelo Sport e tem que decidir, no mais tardar até hoje, já que amanhã se encerra o prazo de inscrições à Série A.

Danilo não participou do treino tático de ontem, alegando dor no joelho esquerdo. “Não sei de nada sobre as propostas e nem quero pensar no Figueirense agora”, disse, tentando despistar. Mas o técnico Heriberto da Cunha confirmou seu interesse em voltar para o Figueirense. “Danilo conversou comigo e eu disse que ele falasse com a diretoria”, afirmou Heriberto.

A diretoria, por sua vez, informou que não liberará o jogador, que tem contrato até 31 de dezembro deste ano. “Conheço o Figueirense e sei que lá há vários jogadores à frente de Danilo. O Sport tem interesse em permanecer com o jogador até que a nova diretoria se pronuncie sobre sua permanência. Sem contar que nós não temos mais jogadores para colocar no ataque”, explica Otávio Coutinho.

O semblante do jogador era de preocupação. Danilo não quer trocar o certo pelo duvidoso. Explica-se: o Figueirense (12º colocado, 44 pontos) faz uma campanha razoável no Brasileirão e jogará até 19 de dezembro. Já no Sport, tudo indica, só até 25 de setembro. A penúltima rodada já começou mal para o Leão. As vitórias dos concorrentes diretos Marília e Ceará diminuíram as chances de classificação do Leão de 3% para 1,1% e fizeram o time descer do 12º para o 13º lugar. Mas há uma notícia boa: o risco de rebaixamento sumiu por completo.

“Temos que jogar essas partidas (contra Anapolina e Paulista) pela nossa honra profissional, porque a classificação é muito difícil. Dependemos de tantas combinações de resultados que seria mais fácil ganhar a mega-sena acumulada”, diz o meia Canela.