Branquinho “conversa” com elenco

Antes do treinamento de ontem à tarde, na Ilha do Retiro, o presidente do Sport, Severino Otávio, o Branquinho, reuniu-se com o elenco leonino para uma conversa de aproximadamente 15 minutos. O dirigente não acha que o encontro deve ser encarado como um “puxão de orelhas”, e sim como um bate papo para mostrar a realidade da equipe na Série B.

“Não gosto de puxar as orelhas de ninguém, até porque temos jogadores experientes em nosso elenco e não costumo fazer isso. Apenas reuni os jogadores para externar o que estou vendo em campo. Antes de ser presidente do clube, sou torcedor e como tal vou fazer críticas aos que não estão correspondendo”, afirmou o cartola. “Eles ficaram todos calados, apenas ouvindo o que eu falava. Pelo semblante, todos me deram razão”, completou.

Para Branquinho, faltou solidariedade ao time no empate contra o Brasiliense, o que o irritou bastante. “O time não foi solidário. Isso não pode acontecer se quisermos alcançar a classificação. Também não adianta fazer matemática e esperar a ajuda dos outros clubes. Temos que fazer 36 pontos de qualquer jeito, e é preciso empenho e solidariedade para conseguirmos”, afirmou.

Os jogadores aprovaram o desabafo do presidente antes do treinamento de ontem. “Ele pediu para que nos esforçássemos ao máximo para conseguirmos a classificação. Acho que foi proveitoso, até porque ele é a autoridade máxima do clube e tem o direito de cobrar. Tomara que todos tenham entendido a mensagem e consigamos os resultados”, disse o zagueiro e capitão Silvio Criciúma.

O atacante Alecsandro acredita que a cobrança de Branquinho vai trazer benefícios ao Leão da Praça da Bandeira. “Ele quer nos ajudar. Acredita em nós e veio colocar o que acha e as dificuldades que teremos se não nos classificarmos. Mas queremos surpreendê-lo com três vitórias e a classificação”, disse.