Branquinho consegue empolgar elenco

O presidente Severino Otávio, Branquinho, do Sport, teve uma boa conversa com o elenco, quarta-feira. A principal pauta da reunião foi o empenho da direção em saldar o compromisso financeiro com os atletas até o fim do ano. Sem dúvida, será um trabalho de Hércules, para um clube que estará fora da Série B do Campeonato Brasileiro e cuja receita vai de mal a pior. O elenco gostou. E, como dinheiro pode tudo, o grupo promete tirar das palavras de Branquinho a força que faltava para tentar se despedir da Série B de cabeça erguida, vencendo o Paulista, em São Paulo, amanhã.

Atletas e comissão técnica viajam hoje à tarde, com destino ao município paulista de Jundiaí, e depois da partida ficam liberados até quarta-feira, quando iniciarão as conversas de renovação e cancelamento de contratos, visando já à temporada do próximo ano.

Um profissional, em especial, tem sua presença na Ilha do Retiro garantida até o dia 31 de dezembro. Branquinho afirma que não se desfará do técnico Heriberto da Cunha, enquanto estiver no comando do clube. Em relação aos outros atletas, o que vem por aí, tudo indica, é um show de demissões, no estilo ‘vassourada’. Não poderia ser diferente, depois da má campanha do time na Série B, deixando o Sport de fora das finais da competição.