Branquinho ainda não tem candidato

Treino do Sport, atualmente sem chance de passar à próxima fase da Série B do Campeonato Brasileiro, tem sido um marasmo e cheio de desânimo. Mesmo assim, o presidente do clube, Severino Otávio, o Branquinho, esteve na Ilha do Retiro, onde acompanhou o coletivo do time que pode iniciar o jogo contra o Paulista, depois de amanhã, em São Paulo, contra os juvenis do clube, comandados pelo técnico Nereu Pinheiro. O papo, no entanto, nada tinha a ver com futebol. O dirigente maior do Leão falou mesmo sobre o assunto do momento: as eleições.

Branquinho afirmou não ter se decidido por nenhum dos nomes lançados oficialmente – Alfredo Bertine e Marcos Belfort –, muito menos pelo de Homero Lacerda, que ainda não decidiu se concorre ao pleito, em dezembro, caso não haja antecipação de data, por parte do Conselho Deliberativo.

Branquinho lembra que, mesmo antes de o período pré-eleitoral, ele fazia gosto pelo lançamento do seu atual vice, Guilherme Albuquerque. “Mas ele não aceitou. Assim, espero que os nomes sejam apresentados para escolher quem apoiarei”, ressaltou.

De qualquer forma, Homero – que já não está tão certo sobre a possibilidade de assumir o Leão, nos próximos dois anos – já havia sido convidado por Branquinho para assumir o Sport, em 2002. Na ocasião, disse a Branquinho que não havia tempo disponível para presidir o Sport. “Mas, agora, acho que ele tem tempo de sobra. Homero é um esportista e como esportista pode tomar conta do clube”, brincou.

Na Ilha, comenta-se que a vontade de Homero se arrefeceu com a negativa do ex-presidente Luciano Bivar, que não se dispôs a aceitar o cargo de presidente do Conselho Deliberativo. Sobre isso, Branquinho afirmou desconhecer o assunto. “O que posso falar sobre Luciano Bivar é que, sempre que precisei de sua ajuda, ele nunca faltou. A mesma coisa ele faria por Homero”, esclarece.