Agora é Ricardinho que vai embora

O Sport não é remédio, mas está acabando a conta-gotas. A cada semana um jogador leonino está dando adeus ao clube rubro-negro. Depois de Jean Carlos, Nildo e Robson, ontem foi a vez do atacante Ricardinho pedir para ir embora e se desligar do clube da Praça da Bandeira. Ele está negociando sua ida para o Botafogo/RJ e ontem pela manhã procurou o presidente Severino Otávio, o Branquinho, para informar o caso e pedir para deixar o Sport. O ex-flash da Ilha tinha contrato até o final do ano. Detalhe: é o terceiro jogador que sai para jogar a Primeira Divisão. Nildo foi para o São Paulo, enquanto Robson se transferiu para o Juventude/RS.

“Ele procurou o presidente Branquinho para informar que estava negociando com o Botafogo/RJ. Dessa forma, resolvemos liberá-lo, até porque só queremos no Sport quem quiser jogar aqui. Acredito que a saída dele acabou sendo boa para ele e para o Sport”, informou Dominguinhos, diretor de futebol do clube. Já o presidente Severino Otávio foi mais além. “Não queremos atrapalhar ninguém. Tomara que ele possa produzir no Botafogo mais do que produziu no Sport”. Ele é esperado hoje na Ilha para acertar a rescisão contratual. Tudo indica que a viagem ao Rio de Janeiro seja hoje mesmo.

Ricardinho chegou ao Sport em 2000 vindo do Serrano, de Serra Talhada, sua cidade natal. “Meu irmão jogava nos juniores do Sport (Rogério, goleiro) e o Sport ganhava tudo. Por isso comecei a gostar do clube. Mas é uma oportunidade que está surgindo na minha vida e não posso deixar passar. Chega uma hora que é preciso tomar uma decisão na vida. Por isso procurei o presidente e pedi para ser liberado. Eles conversaram, entraram num consenso e resolveram me liberar sem qualquer problema”, contou o jogador, ontem à noite, a reportagem da Folha de Pernambuco.

Ricardinho já havia sido sondado pelo Botafogo no início do ano, mas a negociação não andou. Depois disso, ele foi emprestado ao Paços de Ferreira, de Portugal. Na Europa, ele jogou bem, mas não marcou um gol sequer, o que é ruim para um atacante. No Sport, ele assinalou 39 gols. No decorrer do ano, voltou para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. “O Sport é um clube que aprendi a gostar. Só estou me transferindo para o Botafogo por conta do bom trabalho que realizei aqui no Sport. Por isso sou muito grato ao torcedor e à diretoria por sempre terem me apoiado e me incentivado”, falou o atacante, que ainda aproveitou para questionar. “Não sou conhecido como o flash da Ilha? Quem sabe não me torno o flash do Maracanã. Para mim seria um sonho”, completou.