Vôlei: Sport e AABB na Liga Nacional

Dobradinha pernambucana na Fase Nordeste da Liga Nacional de Vôlei feminino. Com a vitória no último sábado, em Maceió, o Sport/Maurício de Nassau e a AABB conquistaram as duas vagas para disputar as finais da competição, entre os dias 18 e 23 em Brasília. A equipe rubro-negra ganhou do CRB por 3 sets a 0, parciais de 25/14, 25/09 e 25/11. Enquanto o time bancário derrotou o BNB/CE pelo mesmo placar.

A fase nordestina da Liga chegou à última rodada totalmente indefinida. Três equipes brigavam pelas duas vagas. O BNB/CE estava invicto na competição, enquanto Sport/Maurício de Nassau e AABB contabilizavam uma derrota.

O Sport foi o primeiro a entrar em quadra. Precisando apenas da vitória para se classificar, as meninas rubro-negras não tiveram trabalho para derrotar a fraca equipe do CRB, por 3 sets a 0. “O jogo foi muito fácil. Sabíamos que nossas primeiras partidas seriam mais complicadas. Vencendo o CRB já estaríamos classificados. Só faltaria saber se de primeiro ou segundo”, disse José Alves, técnico do Sport.

Com o Sport classificado, restava à AABB ganhar do BNB/ CE, líder até então, de qualquer forma. E a vitória veio num impactante 3 sets a 0. O resultado deixou os três times empatados e a decisão foi para os sets average. Melhor para o Sport, que ficou com o título da fase nordestina, e a AABB, segunda colocada. “O título nos dá moral porque tivemos uma campanha bastante regular. Perdemos apenas quatro sets”, contou Alves, que teve as seguintes atletas na competição: Juliana, Alessandra, Sanyele, Sonaly, Paula, Diana, Camila, Marcela, Ariane, Letícia, Carla Ichimura e Adriana.

Agora, Sport e AABB terão uma missão bem mais complicada de ser cumprida. Diante das equipes do Sul e Sudeste do País, as pernambucanas precisarão superar a expectativa se quiserem garantir uma das duas vagas para a SuperLiga 2005. “Vamos pegar o que existe de melhor, excetuando os times da SuperLiga. As equipes do Sul do País têm uma estrutura bastante superior a nossa. Mas tudo que eu faço eu acredito. Sonhar faz parte”, disse.