Uma verdadeira decisão

Contra o Brasiliense, hoje, na Ilha do Retiro, às 20h30, o Sport tem a primeira, de quatro ‘finais’, na sua pretensão de encerrar a primeira fase da Série B do Campeonato Brasileiro no G-8. Além do time candango, o Leão terá, nas três últimas partidas da fase – CRB, Anapolina e Paulista –, de vencer duas e empatar uma para ficar no seleto grupo dos classificados.

Com 26 pontos, e na 11ª colocação, o Rubro-Negro pode até ficar no G-8, nesta rodada, caso vença o Brasiliense. Se serve de consolo, as equipes que disputam a oitava colocação com o Sport vão ter jogos difíceis, todos fora de casa. É o caso do Santa Cruz (8º/28 pontos), que enfrentará o Ituano, sexta-feira, o Marília (9º/27) pega o Remo, hoje, e a Portuguesa (10º/26) jogará contra o Joinville, sexta.

A parte ruim da história é que o Sport entra em campo desfalcado dos volantes Élder e Cleisson e do atacante Alecsandro. Ontem, o técnico Heriberto da Cunha preferiu não esconder qual serão seus substitutos, acionando na proteção da zaga os jogadores Marcão e Élcio. No ataque, foi confirmada a presença de Robgol.