Treinador leonino quer time inteligente

Para jogar contra um time inteligente, é preciso usar a inteligência. Essa é a filosofia que o técnico Heriberto da Cunha está tentando implantar nos jogadores leoninos para o confronto de sábado diante do Náutico, às 16h, nos Aflitos. Para o comandante rubro-negro, é preciso usar muito a cabeça para fazer uma boa partida e sair de campo com os três pontos e a manutenção no grupo dos oito melhores.

“Temos que ter inteligência para ganharmos o jogo. O Náutico é uma equipe muito rápida e experiente, que joga com objetividade e teremos muito trabalho para conseguir a vitória. Por isso temos que ser bem compactos e preencher bem os espaços do campo quando não estivermos de posse de bola. Recompor o setor defensivo nesse jogo será fundamental”, disse Heriberto.

A preocupação do treinador leonino tem razão. Até agora, em 18 jogos, o time alvirrubro só não balançou as redes adversárias em dois jogos, contra o Mogi Mirim e Santo André. No restante, os goleiros dos outros times precisaram ir buscar a bola no fundo do barbante.

Contudo, ele falou que isso não quer dizer que o time jogará na retranca. “Quando estivermos com a bola, vamos atacar. Mas não seremos muito afoitos, indo para frente de todo jeito. É preciso ter cuidado”, completou. Heriberto também acredita que o fato do time ostentar a oitava colocação apenas aumenta a responsabilidade da equipe. “Vamos entrar em campo como o oitavo colocado, e isso pesa. Não podemos errar, mas o importante nesse momento é se concentrar no Náutico e não olhar a tabela”.