Sport vence o Ceará e fica perto do G-8

O futebol apresentado não foi dos mais bonitos, mas os jogadores do Sport foram disciplinados taticamente, o que foi fundamental para conquistar a vitória por 2×1, sobre o Ceará, em pleno estádio Castelão. Com o resultado, o Leão passa a somar 23 pontos e a figurar na 11ª colocação da Série B.

Atuando no esquema com três zagueiros, sem contar com Marcão que estava improvisado como volante, a equipe Sport conseguiu anular as jogadas ofensivas do Ceará. Por isso, os rubro-negros fizeram faltas em demasia.

Na hora de puxar o contra-ataques, nada de velocidade. O Sport tocava a bola com calma e muita consciência. Houveram muitos passes errados, mas quando os jogadores acertaram, saiu o primeiro gol. Aos 19 minutos, Alecssandro invade a área pela direita e bate cruzado para Danilo Santos tocar para o fundo das redes.

A partir daí, os cearense foram para cima e passaram a explorar a velocidade do lateral-direito Arlindo Maracanã. E foi por ali que o Ceará conseguiu criar os lances mais perigosos. O goleiro Maizena teve que trabalhar muito e evitou o gol de empate em duas oportunidades, ambas criadas por Arlindo.

No início do segundo tempo, o Sport nem deixou o Ceará e foi logo apliando o placar. Canela cruza rasteiro da direita e Alecssandro, sem marcação, empurra para o gol. Na comemoração, o atacante faz uma homenagem ao seu pai, o fólclórico Lela, artilheiro da careta, que foi campeão brasileiro pelo Coritiba, em 1985.

Mas o Ceará não perdeu tempo. Aos dois minutos, Zezinho cobra falta com perfeição e diminui o marcador. A partir daí, a partida ganhou dramaticidade, mas perdeu a pouca qualidade técnica que tinha. Os cearenses tentavam atabalhoados chegar ao ataque, enquanto o Sport tentava puxar os contra-ataques, mas sem velocidade. Por isso, o resultado ficou inalterado até o árbitro decretar o final da partida.