Sport vence mais uma e continua subindo na classificação

O Sport mostrou que a sorte realmente voltou a jogar ao seu lado. Num jogo emocionante, onde teve competência e uma boa dose de sorte, o Leão bateu o Joinville por 2×1, de virada, ontem à noite, na Ilha do Retiro, em jogo válido pela 16ª rodada da Série B. Como resultado, o Rubro-negro chegou aos 20 pontos e já é o 12°, embora tenha que esperar o complemento da rodada para saber sua real posição. Essa foi a terceira vitória consecutiva do Sport, que continua em franca ascensão na competição nacional.

O próximo compromisso do time leonino será o Clássico das Multidões contra o Santa Cruz, domingo à tarde, na Ilha do Retiro. O jogo está supervalorizado, já que a diferença entre as duas equipes é de apenas dois pontos (20 x 22), além do Tricolor ter obtido um bom resultado contra o Fortaleza.

O Sport começou o jogo e logo dois velhos defeitos foram observados: a falta de velocidade nas investidas ofensivas e a inoperância do ataque leonino. Nildo estava sobrecarregado no meio por conta da má jornada de Jean Carlos. Numa das poucas boas jogadas que fez, Jean cruzou na cabeça de Robson, que, livre, cabeceou na trave de Marcão. Depois desse lance, o susto. Aos 16, Reinaldo Paulista cruzou na área, William se antecipou à zaga e fez 1×0 para o Joinville.

Só para se ter uma idéia da ineficiência do ataque, a paciência do técnico Heriberto da Cunha acabou aos 30 minutos, quando ele colocou Danilo Santos na vaga de Alecsandro, que saiu chateado. Coincidência ou não, depois da entrada de Danilo Santos veio o gol mais chorado, inclusive, que o de Ricardinho contra o Londrina. Nildo fez boa jogada pela direita e foi derrubado. Pênalti que Robson bateu mal. O goleiro defendeu, a bola foi rolando pela linha de gol e o goleiro, na ânsia de tirar a bola, acabou colocando-a para dentro.

No segundo tempo, o Sport voltou para definir. Com Canela na vaga de Jean Carlos, o time melhorou e o gol não tardou a sair. Aos 9, Luciano Baiano cruzou na área na cabeça de Robson. Ele tocou voltando para Canela, que deu uma cabeçada fulminante para baixo. O goleiro Marcão defendeu parcialmente e Danilo Santos pegou o rebote para virar o jogo.

Depois disso, o Sport passou a cadenciar a partida. Mesmo assim, o jogo ficou aberto e o Joinville partiu para cima. Mas não adiantou: o time catarinense amargou a 11ª derrota na competição, a 9ª fora de casa. Alegria geral na Ilha.

Foto: robert Fabisak