Sport joga para chegar ao G-8

A outrora longínqua zona de classificação agora é um objetivo palpável para o Sport. Nesta terça-feira, às 20h30, o Rubro-Negro duela contra o São Raimundo/AM, na Ilha do Retiro, precisando de uma vitória e um pouco de sorte para voltar ao G-8.

A sorte, no caso, significa uma vitória do Fortaleza/CE, dentro de casa, sobre o Caxias/RS. No momento, o Sport ocupa a 11ª posição com 23 pontos e está a dois do oitavo colocado Santa Cruz. Há cerca de um mês, no entanto, a situação era diferente e o Leão amargava a perigosa área de rebaixamento.

Querendo aproveitar a oportunidade de adentrar no G-8, o técnico Heriberto da Cunha terá a volta de três titulares. Após cumprirem suspensão, o lateral-direito Luciano Baiano e os volantes Cleisson e Élder estão confirmados.

Outro que pode reaparecer é o meia Nildo. Ele ainda sente dores no joelho direito, mas pode ser liberado pelo departamento médico.

Em contrapartida, o zagueiro Edgar, que levou o terceiro cartão amarelo, será substituído por Adeílson ou Clécio. Ex-titulares, os atacantes Robson e Jean Carlos continuam barrados.

“A intenção é mantê-los no banco. A equipe fez boa apresentação contra o Ceará e não podemos mexer constantemente. Deste modo, eles seguem no banco”, afirmou Heriberto, que manterá a dupla Alecsandro e Danilo Santos.

O Sport deve entrar em campo com a seguinte formação: Maizena; Luciano Baiano, Sílvio Criciúma, Adeílson (Clécio) e Marcão; Élder, Cleisson, Canela e Nildo; Alecsandro e Danilo Santos.

O São Raimundo/AM chega a Recife abalado. Na última rodada, o time foi derrotado, dentro de casa, pelo lanterna Londrina/PR. O inesperado fracasso impediu a aproximação ao G-8 e deixou os manauaras na 14ª posição, com 21 pontos.

O treinador Paulo Galvão terá o desfalque do volante Doriva. O jogador sofreu uma distensão na panturrilha. Provável escalação: Flávio Mendes; Edinho, Paulão, Ediglê e Marcos Pezão; Ricardo, Reginaldo, Neto e Luíca; Pedrão e Delmo.